De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos , os brasileiros com renda entre dois e dez salários mínimos gastam 1,3% do que ganham mensalmente para cuidar dos cabelos e das unhas. Os gastos com shampoo, condicionador, maquiagem (1,46 do salário) chegaram a ser quase a mesma coisa que se gasta com carne (1,73%). Durante o curso, o aluno estudará diferentes conteúdos que permitam a sua capacitação como anatomia e fisiologia, estética corporal e facial, nutrição estética, terapias complementares, entre outros. A qualificação permitirá ao profissional desempenhar atividades como prestador de serviço autônomo em centros de estética, SPAs, academias, domicílios, entre outros estabelecimentos afins.
- Faltam técnicos em inumeras áreas, o que faz com que os profissionais qualificados sejam bastante disputados e valorizados pelo mercado.
- O técnico em Estética está apto a realizar diversos tratamentos de beleza.
- A prática é realizada em sala de aula e também com atendimento ao público dentro das aulas e na realização dos estágios, o que prepara o profissional para atuar efetivamente na área.
- Afinal, estamos falando de uma profissão em um país extremamente vaidoso, que investe muito dinheiro em procedimentos estéticos e que sempre criará novas demandas para os profissionais.
Tudo vai depender da decisão do novo profissional formado, que terá muitas oportunidades pela frente. Saber divulgar seu negócio ou até mesmo o seu serviço – caso trabalhe em uma clínica que não é sua – é muito importante. Estruture a sua agenda, entenda o seu preço e comece a trabalhar como técnico em estética o quanto antes para aproveitar esse “boom” do mercado nos últimos anos. No Brasil, a busca por produtos e serviços de beleza é muito intensa e o consumidor está mais exigente, evitando a intervenção realizada por leigos e buscando profissionais altamente capacitados. Entender o posicionamento anatômico, planos de secção e delimitação. Identificar e correlacionar os principais componentes anatômicos e sistemas às principais técnicas e procedimentos.
Curso Técnico Em Estética
Afinal, ao fazer um curso de técnico em estética, você garante as melhores práticas e teorias atualizadas sobre a profissão. O TÉCNICO EM ESTÉTICA está apto a realizar diversos tratamentos de beleza. São desenvolvidas técnicas de o que é o taping faciais, corporais, capilares, de cosmetologia e gestão. Uma disciplina bem importante é a que trata da tecnologia no universo da estética.
Organização Curricular

A formação técnica possibilita inserção rápida no mercado de trabalho. Esse é um setor que está em amplo crescimento, uma vez que as pessoas buscam por procedimentos para que possam se sentir cada vez mais bonitas. Com o investimento na área, surgem novos procedimentos a cada dia que requerem profissionais especializados para lidar com eles. Os diplomas têm o mesmo valor que os dos cursos presenciais, sendo aceitos sem distinção.

Fazer uma faculdade de Estética e Cosmética é se capacitar para atuar num campo bastante em alta. Com vários novos procedimentos chegando no mercado a cada dia, trabalhar nesse segmento potencializa as chances de atrair muitos clientes. Além disso, as chances de empregabilidade são ótimas para quem se qualifica. Os salários também não deixam a desejar, já que o campo da saúde e do bem-estar tem sempre demanda. Para ingressar no curso, o aluno deve estar cursando ou já ter concluído o ensino médio. Vale lembrar que, atualmente, alguns sindicatos de empregados da indústria da beleza estão propondo pisos, reajustes e benefícios da categoria.